TIRE SUAS DÚVIDAS!

Ao editar um dispositivo, acessar a aba WMI e clicar no botão de “Testar” o Monsta me retorna a mensagem de que a conexão falhou. O que está errado?

RESPOSTA

Esse erro pode ocorrer pelos seguintes motivos:

- O Firewall do Windows está bloqueando a conexão;
- O usuário ou a senha para acesso ao WMI está incorreto;
- Não há permissões DCOM ou WMI para o usuário informado;
- Algum aplicativo, como um anti-vírus, pode estar impedindo a comunicação ou limitando as consultas.

Verifique os procedimentos descritos no manual “Configurando uma conta WMI no Windows”.

Você também pode testar a comunicação utilizando o comando abaixo no servidor aonde o Monsta está instalado:

/opt/monsta/bin/wmic -U wmimonsta%senha //<ip do servidor/estação> "select Caption from Win32_OperatingSystem"

O comando acima retorna a versão do Sistema Operacional instalado.

Monsta | Monitoramento de Redes IP | Suporte Técnico (54) 3055-4085