Ao editar um dispositivo, acessar a aba SNMP e clicar no botão de Testar o Monsta retorna a mensagem de que a conexão falhou. O que está errado?
RESPOSTA
Esse erro pode ocorrer pelos seguintes motivos:
O dispositivo monitorado possui um firewall que bloqueia o acesso a porta 161/UDP;
A comunidade está errada;
Se utilizar SNMPv3 o usuário ou senha podem estar incorretos.
Para resolver esse problema, leia o manual “Configurando o SNMP” ou verifique junto ao fornecedor de seu sistema como configurar corretamente o SNMP.
Você pode utilizar os comandos abaixo no servidor aonde o Monsta está instalado para testar a comunicação SNMP:
SNMP v1: snmpwalk -c <comunidade> -v1 <ip do dispositivo> system.sysDescr SNMP v2: snmpwalk -c <comunidade> -v2 <ip do dispositivo> system.sysDescr SNMP v3: snmpwalk -v3 -u <usuário> -a MD5 -A "<senha>" -l AuthNoPriv <ip do dispositivo> system.sysDescr
Os exemplos acima retornarão a descrição do sistema instalado no dispositivo.
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